RSS

Por amor - cap. 9


Catherine deixou Grissom na linha por alguns instantes. Entre tantas cartas, a loira encontrou um envelope contendo o convite de casamento de Sara e Hank.

CW: Ah... agora entendi tudo - e voltou ao telefone.

CW: É, eu recebi também. O que você pretende fazer?
GG: Sinceramente? Não sei...
CW: Pelo amor de Deus, Gil! Você não vê?! Esse convite é um pedido de socorro de Sara!  Ela está dizendo: “Essa é a sua última chance. Se não vier me buscar, vou me casar com Hank”. Como pode deixar a mulher que você diz amar se casar com outro homem?! Tudo bem que ela está grávida desse homem, mas Gil, é você quem ela ama e sempre amou! Como você pode ficar tão omisso diante de uma situação desagradável dessas?
GG: Sinto que estou sem forças para lutar por ela...
CW: E eu sinto que você virou um banana! Sinto dizer isso, mas esse não é o Gil Grissom que eu conheço, determinado, seguro de si e com personalidade. Tomou algum antipsicótico para ficar caído desse jeito?
GG: Sinto que minha alma está dopada desde que vi Sara com Hank   meses atrás, e quando ela disse que estava grávida, fiquei mal, sentindo que a estava perdendo e que eu poderia ter sido o pai daquela criança.
CW: Ainda tem tempo. É só você procurá-la antes que ela vá para a igreja. Aí sim, se você não fizer nada, adeus Sara!

Grissom desligou o telefone sabendo que teria de fazer alguma coisa para resgatar a mulher amada dos braços de outro homem. Só que, mais uma vez, a inércia imperou sobre o amor que sentia por Sara e ele acabou se acomodando. Extremamente triste de tanto esperar por alguma atitude digna de um homem que Grissom sempre mostrou ser, de personalidade e de muito caráter, Sara vestiu seu vestido de noiva, branco e simples, mas muito charmoso, e realçava sua barriga de seis meses de gestação. Um sapato branco de salto baixo, meia calça branca e fina e estava pronta para a cerimônia. Para completar, algumas presilhas prateadas e com algumas pedrinhas de brilhante na cabeça e um batom discreto. A princesa Sara à espera de um príncipe que não viria. Todos do lab já estavam no local da cerimônia civil, aguardando a chegada de Sara e, quem sabe, um milagre acontecesse e Grissom impedisse a realização de tal. Hank já estava no altar, aguardando ansioso e feliz a entrada de Sara na igreja. Catherine, dando uma espiada para trás, vendo se via o carro que traria Sara chegar, acabou tendo uma surpresa (enxergava muito bem!): escondido na última fileira, usando seus óculos de grau, estava Grissom. “Ora ora... veio ver a cerimônia, mas não vai fazer nada?”, pensou a loira. Um pouco mais de uma hora havia se passado e a perita não chegava na igreja. Os murmurinhos eram cada vez maiores, as pessoas presentes comentavam entre si onde estaria a noiva. Hank passava o lenço no rosto a todo instante, tenso com a demora. Um toque de celular foi ouvido na igreja. Era o de Brass. Todos voltaram-se para ele, que imediatamente se levantou.

CW: O que houve, Jim?
JB: Acabaram de me avisar que Sara está correndo um grande perigo!
NS: Espera ai, que perigo é esse, Brass?
JB: Sara está nas mãos do assassino.
CW: Vamos pra lá?
JB: Está com sua arma aí?
NS: Eu estou, Brass.
JB: Ótimo! Vamos então.
CW: Ei! Alguém precisa avisar ao noivo do acontecimento.
JB: Diga apenas que a cerimônia irá se atrasar.

A igreja com poucos convidados ficou agitada com Catherine tentando explicar o ocorrido. Ela estava doida pra se juntar à equipe e Hank e seus convidados a cercaram para saber de quaisquer detalhes. Grissom saiu da igreja e se juntou a Brass.

JB: Você por aqui, Gil?
GG: Depois eu explico. O que aconteceu?
JB: Recebi uma ligação informando que Sara está com o criminoso que matou Melissa Stone.
GG: Onde, Brass?!

Enquanto isso, em um determinado local, Sara sofria nas mãos de um homem extremamente violento. Já havia levado alguns socos, e estava quase sem forças, ainda mais com a barriga avançada.

##: Você pensa que é esperta, hein senhorita Sidle? Achou que se daria bem saindo com um homem casado e achou que ficaria por isso mesmo? - falava agressivamente, enquanto segurava a perita com os braços, dando-lhe uma gravata.

O sangue do corte na testa sujava o branco de seu vestido, e Sara só pensava em Grissom naquele momento. Será que até para salvá-la ele seria mole? A suv seguia para o local, à beira de um penhasco em pleno deserto. A polícia também estava a caminho. Eles estavam de frente para o despenhadeiro, o criminoso sempre com um dos braços ao redor do pescoço de Sara e com uma arma na outra. Ao ouvir o barulho dos carros, o bandido virou-se e apontou a arma para a cabeça da perita.

JB: Largue a moça e jogue a arma ao chão.
## (gargalhando): Só pode estar brincando, né?
GG: Você não vai fazer nada do que está pensando...
##: Fica de fora, gorducho!
JB: Largue a moça!

O criminoso se irritou e deu um tiro que pegou no ombro de Grissom.

SS: Nãaaao! - gritou desesperada Sara.

Com o grito, o bandido se distraiu e Brass o acertou com três tiros. Com as balas atingindo o peito, o marginal pisou em falso e acabou caindo do penhasco. Sara, caída no chão, foi socorrida por Nick e Greg. Grissom, por Catherine e Warrick. Ambos foram para o hospital, onde, medicados, foram liberados. Hank apareceu em seguida, preocupado com o estado de Sara. Pensando em Grissom ferido, a bela perita caiu no choro.

HP: Ei, está tudo bem. Acabou.
SS: Não acabou, Hank. Não acabou!
HP: Não entendo...
SS: Se olhasse bem pra mim, entenderia.

Hank deu um longo suspiro e depois disse:

HP: Você o ama, não é?
SS: Sim.
HP: Mas se ele te quisesse mesmo, teria feito de tudo para impedir que ficássemos juntos.
SS: Grissom tem um jeito que é só dele. E eu o amo do jeito que ele é. Sinto muito se não consegui ser a mulher ideal para você...
HP: E nossa filha?
SS: O que tem?
HP: Como você vai ficar com um homem estando grávida de outro?
SS: Não se preocupe, nossa filha será bem tratada.

Sara ia saindo do hospital, quando Hank disse:

HP: Se ele não a quiser, você me procura?

Com um sorriso nos lábios, a bela deu um tchauzinho e saiu.
Chovia forte e Sara andava pelas ruas ao anoitecer. O celular tocou.

SS: Sidle.
GG: Onde você está?
SS: Ãh... Perto da Strip, por que?
GG: Não estou te ouvindo muito bem...
SS: Fala mais alto, Griss, está chovendo muito!
GG: Me espera aí onde você estiver que eu quero falar com você.
SS: Não demore muito, estou molhada.
GG: Ok.

Os dez minutos que Sara ficou esperando por Grissom pareceram uma eternidade. Sentia o corpo queimar por dentro, embora estivesse congelada. Estava ansiosa. O que ele, depois de tudo,a inda tinha a lhe dizer? O supervisor também estava ansioso. E ver Sara molhada, esperando-o, deixou-o muito alegre. Desceu do carro e foi correndo até ela, que tremia de frio.

GG: Me desculpe fazê-la esperar tanto tempo! Porque não ficou debaixo de um toldo?
SS: Estava esperando por você....
GG: Ah Sara...

Grissom segurou o rosto de Sara e a beijou intensamente. Com a chuva os beijos ficaram mais intensos e os corpos, cheios de desejo.

SS: Griss... eu não posso... estou...
GG: Grávida? Eu sei!
SS: Não posso sentir esses desejos... você sabe...
GG: Me desculpe por tanto tempo que te fiz esperar, honey! - ele beijou a testa da amada e depois a abraçou.
SS: Griss...
GG: O que foi? - sussurrou.
SS: Estou com frio.
GG: Vamos embora, vou te aquecer. E temos muito o que conversar.

Os dois seguiram para o apartamento de Sara, onde se entregaram ao amor. Mesmo com medo da barriguinha de seis meses, os dois tiveram sua noite de amor tendo a bênção dos anjos. Enfim, os dois assumiram para o mundo que estavam juntos. No início de março, quando Sara deu à luz, Grissom esteve ao lado dela. A menina era loira como Hank, mas tinha o jeitinho doce como a mãe. E mesmo que a menina fosse filha de outro, Grissom a amava como filha. O pai de Ellen era presente na vida da menina, nem Sara nem Grissom o proibiram de participar da vida da garotinha. Quando a pequena completou dois anos de idade, Sara ficou grávida. Ela e Grissom não cabiam em si de contentamento, e a vinda do novo bebê só completou a felicidade que se fazia presente na vida da família. Porque o amor, quando é grandioso, torna a vida muito mais bonita. E Grissom e Sara, amantes, cúmplices, parceiros, são a mais fiel prova de que o amor ainda vale a pena!

Fim 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário